Nader Mousavizadeh, Morten T. Hansen e Pedro Medina jutam-se hoje à tarde na Casa da Música, no Porto, para partilhar experiências, no âmbito da 3ª. Edição da EGP-UPBS Leadership Grand Conference, que este ano é dedicada ao tema “The Global Leader and The Power of the Common Chorus”.
Nader Mousavizadeh é CEO da Oxford Analytica, empresa de consultoria estratégica e análise global, foi nomeado Global Leader for Tomorrow pelo World Economic Forum e é Consulting Senior Fellow no International Institute of Strategic Studies. Colunista da Reuters, contribui regularmente com artigos de opinião para publicações como Financial Times, The New York Times ou The Times of London.Ex-Assistente do anterior Secretário-geral da ONU, Kofi Annan, este orador traz uma intervenção na qual partilha a sua visão do quadro geopolítico global e de como os últimos acontecimentos políticos, económicos e sociais poderão ser incorporados na formulação estratégica das empresas, na preparação das suas estruturas corporativas e na gestão das suas operações.
Morten T. Hansen é co-autor, com Jim Collins, do livro “Great by Choice – Uncertainty, Chaos, and Luck-Why Some Thrive Despite Them All”. Professor de Gestão em Berkeley, Universidade da Califórnia e no INSEAD em França, lecionou anteriormente na Harvard Business School. Foi vencedor do prémio Jaedicke, pelo seu desempenho académic,o e do Administrative Science Quarterly Award, por ter contribuído para o campo dos estudos organizacionais.
Em conjunto com Jim Collins, e uma equipa de 20 investigadores, nos últimos nove anos conduziu um estudo onde procurou compreender porque é que algumas empresas atingem performances de excelência e prosperam em ambientes incertos e caóticos, e outras não. Os resultados desta investigação foram publicados em “Great by Choice”. Na sua intervenção Morten T. Hansen irá partilhar os resultados deste trabalho, que desmitificam algumas das mais conhecidas teorias de gestão.
Pedro Medina tem na fundação e dinamização do movimento “Yo creo en Colombia”, um dos seus maiores desafios, e traz à EGP-UPBS Leadership Grand Conference de 2012 a história deste movimento de mobilização e empowerment da nação Colombiana, que já se alargou a 155 cidades e 26 países. Uma iniciativa que teve como missão contrariar o clima de descrença e impotência que em 1999 se sentia naquele país. Na sua intervenção vai contar a história do projeto.
Comentários (0)