Novo iPad a caminho do mercado

9 de outubro de 2014

Novo iPad a caminho do mercado

O mundo das marcas acordou hoje com um novo rumor à volta da Apple. Parece que a tecnológica vai mesmo lançar um novo iPad e iPad Mini. Ao que o site da revista brasileira Veja avança, a empresa já confirmou que no próximo dia 16 haverá um novo evento de apresentação de produtos e, apesar de não descrever nada do que vai lançar, deixou essa dúvida no ar. De acordo com o Mashable, o slogan dos convites enviados pela Apple à imprensa americana, “Já faz muito tempo”, remete para um produto sobre o qual não se ouviu falar recentemente, como por exemplo um novo iPad. Mas os rumores não se ficam apenas pela data de lançamento desta novidade. Segundo o FastCompany, até já há especulação sobre as características que a tecnologia deve apresentar. Esta deverá ser mais fina que a anterior e deverá ter um sensor de impressão digital incorporado, lê-se no mesmo site.

Mas num mercado tão competitivo, há mais marcas a tentarem fazer a diferença com os seus produtos tecnológicos. É o caso da Toshiba, que criou uma mulher robot “quase humana”, avança o Marketing Directo. Esta inovação, designada “Ms. Aiko Chihara”, além de parecida com um ser humano tem a capacidade de falar linguagem gestual japonesa, ou seja, pode piscar os olhos, sorrir e interpretar gestos, explica a mesma fonte. De acordo com o site El Espectador, o robot foi criado para ajudar as pessoas sobre questões relacionadas com saúde e bem-estar, mas é ainda um protótipo que tem, por essa razão, algumas limitações. No entanto, a Toshiba espera conseguir melhorar esta inovação, com novas tecnologias e capacidades sociais, para começar a fabricá-la em série a partir de 2020, garante a mesma fonte.

Em competição, mas pela compra da PT Portugal, estão também várias empresas. De acordo com o Dinheiro Vivo, a Altice é já apontada como a “vencedora”. Apesar da Oi ainda não ter tomado uma decisão acerca da venda da PT, no mercado esta aquisição é dada como certa, lê-se no mesmo site. Mas o problema colocado pela mesma fonte prende-se com os despedimentos que podem estar próximos. Ao que o Económico destaca hoje, os representantes do grupo francês estiveram recentemente reunidos com Paulo Portas para discutir a compra da PT. E, embora o governo não tenha qualquer palavra a dizer, passou assim a ter conhecimento das intenções que a Altice tem com a empresa portuguesa, conclui a mesma fonte.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.