É já durante os dias 18 e 20 de outubro que uma das principais feiras empresariais de frutas e legumes do mercado europeu, a Fruit Attraction, em Madrid, irá receber uma nova marca de castanha portuguesa. Chama-se Saudade – Sabores do Coração e pertence à Frusantos, empresa fundada em 1982.
Tendo como mercados prioritários a Alemanha, França, Suíça, Luxemburgo ou Itália, mais de 50% das vendas Frusantos são feitas fora de Portugal e a intenção é reforçar as exportações com a criação desta nova marca. A Saudade valoriza a castanha da variedade martaínha, produzida em Sernancelhe e em todos os concelhos limítrofes que abrangem a área geográfica com classificação Castanha dos Soutos da Lapa DOP.
“A castanha portuguesa está muito bem conotada nos mercados internacionais e a variedade martaínha é diferenciadora: são castanhas mais doces, muito brilhantes e fáceis de descascar. Não havia uma marca que destacasse estas características distintivas e o nosso objetivo é dar a conhecer este produto de alta qualidade, sazonal, que o consumidor associa a uma época especifica do ano e que traz saudades. Além do mercado internacional, também temos como prioridade captar consumidores no mercado nacional”, refere Tozé Santos, administrador da empresa.
“A Saudade – Sabores de Coração remete para a nossa região, conhecida por estar situada no coração de Portugal e ter produtos de excelência. Ao mesmo tempo, está ligada à história da nossa empresa, aos valores da família que inspiram o negócio. Este ano comemoramos 35 anos de existência e o lançamento da marca também é uma forma de prestar homenagem ao fundador, João da Silva Santos, que já não está entre nós”, acrescenta Miguel Santos, administrador da empresa.
Comentários (0)