A NOS lançou ontem a sua app de TV online para os HoloLens da Microsoft e afirmou-se como o primeiro operador em Portugal a disponibilizar conteúdos de televisão em realidade aumentada. A partir de hoje, 14 de outubro, os clientes NOS, com os óculos holográficos desenvolvidos pela Microsoft, vão poder utilizar a NOS TV aproveitando a sua linha de visão para colocar janelas do serviço onde quiserem e assim criar e usufruir de uma experiência de interação com a televisão mais imersiva. A NOS TV já está disponível na App Store HoloLens para download gratuito. Em comunicado, a marca explica que o conceito de realidade aumentada corresponde à interação e integração, com recurso a uma câmara e software específicos, de conteúdos do mundo virtual com o mundo real, com uma forte componente interativa, ao estilo de filmes como “Minority Report” que apresentavam uma visão futurista do mundo. No caso da NOS TV, o utilizador consegue projetar os conteúdos que está a ver na TV online sobre o ambiente onde estiver a fazer esta experiência. Esta experiência de realidade aumentada foi apresentada em ambiente HoloLens durante a conferência “Diretions 2016”, promovida pelo IDC, sob o lema “Digital Transformation at Scale- Innnotion in a Changeg World”.
A Câmara Municipal de Lisboa quer ser o primeiro município onde não se desperdiça comida e nesse âmbito apresentou ontem uma campanha nacional contra o desperdício alimentar. A campanha chama-se “Vai onde sobra, leva onde faz falta” vai ser lançada a nível nacional a partir de sábado, véspera do Dia Mundial da Alimentação, em vários suportes. Segundo fonte da autarquia, citada pela SIC Notícias, o objetivo é aumentar o número de voluntários e garantir a cobertura por inteiro do território do município, através da sua rede de recolha e distribuição de alimentos, e ao mesmo tempo sensibilizar as famílias para as boas práticas alimentares e o combate ao desperdício. Para se ser voluntário basta dirigir-se a uma das instituições colaborantes ou à própria autarquia, que já tem uma rede de voluntariado organizada. Nesta campanha participam seis figuras públicas: Ana Moura, Cláudia Vieira, Éder, o apresentador Júlio Isidro, Lourenço Ortigão e o maestro Vitorino de Almeida. O presidente da CML, Fernando Medina, salientou na apresentação desta campanha que a Rede Alimentar de Lisboa já permitiu o reaproveitamento de mais de dois milhões de refeições gratuitas a cerca de duas mil famílias na cidade de Lisboa.
Depois de entrar no comércio eletrónico para o segmento alimentar através da marca Amazon Fresh, a Amazon prepara-se para abrir lojas físicas e centros de distribuição nos EUA. Segundo a Store Magazine, a ideia é apostar em espaços de proximidade, para venda de produtos perecíveis como leite e carnes. Através dos smartphones e tablets nas lojas, os clientes também podem encomendar itens como manteiga, cereais e outros produtos de maior duração, que serão entregues no próprio dia. Para aqueles que procurar um processo de compra mais rápido, a Amazon terá lojas drive-in para que os clientes possam recolher as compras que efetuaram online. A marca afirma estar até a desenvolver uma tecnologia de leitura de matrículas para reduzir os tempos de espera.
Comentários (0)