A operadora portuguesa NOS e a marca tecnológica Huawei, mais conhecida dos consumidores pelos seus smartphones, acabam de assinar uma parceria estratégica que tem como objetivo desenvolver projetos conjuntos nas áreas de rede e tecnologia. Segundo escreve a Pplware, este acordo foi assinado em Shenzen, na China, e vem reforçar a presença da marca Huawei em Portugal. A cooperação entre estas duas marcas não é novidade, segundo a mesma publicação, em 2005, a NOS desenvolveu com a Huawei o primeiro piloto de Internet em 3G em Portugal, na ilha da Madeira. O segundo projeto em que a marca chinesa de tecnologia esteve envolvida na Europa.
Cerca de seis mil táxis protestam hoje contra a atividade de marcas como a Uber e a Cabify. A marcha lenta “10/10 Todos a Lisboa – Contra os Ilegais” começou às 7 horas de hoje com uma concertação no Parque das Nações de onde seguirá às 08:30 até à Assembleia da República. Aplicações como a Uber ou a Cabify permitem a carros descaraterizados transportarem passageiros. Segundo o Dinheiro Vivo, tal como aconteceu na marcha lenta realizada em abril deste ano está previsto que a circulação rodoviária em Lisboa se complique, pelo que a PSP aconselhou a utilização dos transportes públicos e assegurou que irá ter agentes nas ruas a fazer os necessários desvios de trânsito.
Os primeiros-ministros da Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo assinaram uma declaração digital com vista à criação de um mercado de e-commerce que una os três países. Os três países da Benelux afirmam que vão trabalhar juntos em iniciativas, desenhadas para reformar as medidas referentes a embalagens e supervisão do mercado online. Segundo a Store Magazine, a ideia é prevenir e identificar potenciais fraudes e posteriormente todas as iniciativas concebidas pela Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo serão apresentadas a outros países europeus.
Comentários (0)