A NOS e a Fábrica de Startups anunciaram o lançamento do «Tourism Ideation Week», um programa que pretende gerar ideias para responder aos desafios reais que se colocam hoje no setor do turismo e pôr em prática os projetos mais inovadores.
A iniciativa é direcionada todos os que têm interesse pela esfera empreendedora e pelo setor do turismo e consiste num programa de cinco dias de bootcamp intensivo que conta com a participação de 50 pessoas. O objetivo é identificar os principais desafios na indústria do turismo e trabalhar novas ideias que demonstrem maior potencial de concretização e de sucesso.
A meia centena de participantes selecionada é recebida na Fábrica de Startups para identificar os desafios no turismo em Portugal. Depois são formadas equipas para debater e identificar ideias que possam ser soluções viáveis para esses desafios, criando um modelo de negócios.
Nesta competição, a equipa com a melhor ideia ganha entrada direta no programa de aceleração da Fábrica de Startups, «Discoveries», bem como a oportunidade de integrar a Koncept, especialista na construção de protótipos e de propostas de valor no mercado e de apoio no processo de angariar fundos durante 3 a 6 meses.
Os melhores participantes terão acesso gratuito ao Startup Campus durante três meses, incluindo espaço de trabalho, salas de reunião, eventos e outros programas da Fábrica de Startups
Em comunicado, a NOS explica que através desta iniciativa, pretende reforçar a sua aposta na inovação, promovendo o espírito crítico e uma cultura de empreendedorismo ao serviço dos problemas reais que se colocam num dos setores mais dinâmicos em Portugal. A parceria com a Fábrica de Startups procura refletir a relevância de poder dar espaço à criação e desenvolvimento de novas ideias, e potenciar a implementação de novas soluções de mercado, através da inovação de pessoas e para pessoas.
Comentários (0)