O NOS Alive foi o festival de verão com melhor desempenho de retorno mediático, nos meios de comunicação social portugueses, durante o mês de julho de 2015, tornando-se, assim, em termos acumulados, o festival de verão com maior valor de retorno mediático desde o início do ano.
O resultado é do estudo mensal “A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cison” que analisa o mediatismo dos diferentes festivais de música, realizados em Portugal, durante os meses de verão.
Segundo o ranking da consultora Cision, o NOS Alive foi noticiado por 1783 artigos e obteve mais de 20 horas de tempo de antena registadas nos meios de informação nacionais, durante o mês de julho.
Em segundo lugar está o Super Bock Super Rock que, de acordo com o ranking, obteve 1212 artigos publicados sobre o evento nos media nacionais. Segue-se os festivais MEO Marés Vivas, o Edp CoolJazz e o Sumol Summer Fest, a fechar o top 5 da tabela.
A quantidade de informação gerada pelos media deve-se ao facto de os cinco festivais que ocupam os cinco primeiros lugares da tabela terem decorrido precisamente durante o mês de julho.
De acordo com a consultora Cision, o objeto de análise do estudo são todas as notícias referentes aos diversos festivais, veiculados no espaço editorial português, em mais de 2 mil meios de comunicação social, entre televisão, rádio, online e imprensa.
Aproveite para rever a emissão do Imagens de Marca dedica a um verão de música onde acompanhámos os principais festivais, observando as estratégias que se mostraram mais fortes este ano.
Comentários (0)