Hoje o mundo das marcas, e sobretudo dos fãs da tecnologia, acordou com a notícia de que a Nokia vai voltar a produzir tablets e smartphones. A icónica marca, que continua a ser propriedade da companhia finlandesa que a criou, vai ser licenciada a uma nova empresa designada HMD Global, também com sede na Finlândia. O objetivo é revitalizar a Nokia, atualmente focada nas infraestruturas de comunicações, voltando a apostar naquilo que a tornou num sucesso. De acordo com o The Verge, a HMD Global foi criada por quadros da Nokia e da Microsoft e terá uma licença exclusiva para desenvolver e comercializar telemóveis e tablets Nokia durante dez anos, em todo o mundo, com a exceção do Japão.
O intitulado “Brexit” está também a mexer com o mundo das marcas. “Fly Home to Vote Remain” é a nova campanha da Ryanair que oferece voos a 19,99 euros, já incluindo taxas, destinadas ao Reino Unido, nos dias 22 e 23 de junho, num apoio à continuidade do país na União Europeia. A notícia lançada pelo jornal El País refere que o objetivo principal passa por “ajudar mais de 1,2 milhões de cidadãos do Reino Unido que vivem fora do país a regressar” para a participação no referido referendo, a realizar no dia 23 de junho.
O digital continua a ganhar terreno e as marcas do setor estão em crescimento constante. Segundo o Diário Económico, o Facebook e o Linkedin triplicaram o valor desde que entraram em bolsa. Há quatro anos a empresa liderada por Mark Zuckerberg entrou em bolsa e desde então a sua capitalização já triplicou para cerca de 210%. Do mesmo modo, o Linkedin, que passou a estar cotado em bolsa há cerca de cinco anos, valorizou 180% desde o dia em que abriu capital aos investidores. Os analistas consideram ainda que ambas as redes têm potencial de valorização entre 20% a 30%.
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