A partir de 25 de julho deste ano a Nikon passará a ser uma marca centenária. Para assinalar esta efeméride a marca lançou um website dedicado à sua história e evolução assim como um vídeo que procura assinalar os seus momentos mais marcantes. A marca fundada no Japão em 1917 afirma que durante um século veio a aprimorar a sua técnica de construção de câmara assim como vidro e tecnologia ainda utilizada hoje em dia na captura de imagens.
O Instagram anuncia que em apenas cinco meses, o Instagram Stories cresceu para mais de 150 milhões de utilizadores diários com uma em cada cinco Stories a receber uma mensagem direta por parte de quem vê. Assim, não é surpresa o facto de existir um envolvimento entre marcas e pessoas sendo que um terço das Stories com mais visualizações pertence a empresas, explica a marca. Para ajudar a construir este diálogo, o Instagram está a lançar duas novas ferramentas para ajudar as empresas a conectarem-se e envolverem-se com os seus clientes de um novo e efémero formato – insights de Stories nas Ferramentas de Empresas e os anúncios de ecrã completo nas Stories. “A comunidade do Instagram abraçou o Instagram Stories com uma criatividade incrível, e agora existem mais de 150 milhões de pessoas a usá-lo todos os dias. Nos últimos cinco meses vimos que as pessoas estão naturalmente interessadas nas Stories de marcas; tanto que um terço das Stories mais vistas são de empresas. A partir de hoje, as empresas poderão utilizar anúncios no Instagram Stories para comunicarem com uma audiência global, numa experiência imersiva que sabemos que as pessoas adoram. Estamos entusiasmados para ver como as empresas em Portugal respondem a este novo formato nos próximos meses”, Amy Cole, Head of Brand Development, EMEA, Instagram.
O Facebook anunciou ontem ao fim do dia o projeto The Facebook Journalism Project, uma iniciativa da rede social para tornar a sua plataforma num ambiente mais saudável para o jornalismo. Esta iniciativa é apresentada na mesma altura em que a marca fundada por Mark Zuckerberg é fortemente criticada sobre o a proliferação de notícias falsas. No seu blogue oficial lê-se que o Facebook está disposto a trabalhar com publicações de renome internacional para ajudá-las a chegar a mais leitores.
Comentários (0)