A tecnologia Nike Air estreou-se nos sapatos de corrida em 1978, uma época em que os campos de basquetebol eram dominados por atletas cujas personalidades eram mostradas através das suas jogadas e pela maneira como se vestiam em jogo, utilizando estilos pessoais originais.
Em 1982, ano em que a Nike Air foi apresentada ao basquetebol, foi criado um dos elementos-chave da coleção: os Air Force 1, que rapidamente se tornaram num acessório, tanto dentro como fora do campo, a marca explica que refletiam a obsessão do utilizador pelo basquetebol.
Com o objetivo de recuperar essa essência a marca “volta atrás no tempo” e traz o look e a atitude que descreve como arrojada e pouco convencional da época para a atual coleção Nike Air.
Em comunicado, a Nike explica que o comprimento das peças e as diferentes camadas são repensadas com uma visão contemporânea. As costuras curvas pretendem remeter o consumidor para as camisolas vestidas por fora dos calções como se via na equipa nacional da Marquette University em 1977, enquanto um bolso central permite guardar o telefone e as chaves.
Comentários (0)