O atleta paralímpico sul-africano de 26 anos de idade, Oscar Pistorius, amputado das duas pernas, foi formalmente acusado de homicídio da sua namorada e modelo Reeva Steenkamp.
No mesmo dia, a Nike retirou uma campanha que tinha o atleta como elemento central, acompanhado pela frase “I’m the bullet in the chamber”, traduzido para “Eu sou a bala no tambor da pistola”, uma ligação entre a velocidade do atleta, o primeiro desportista amputado das duas pernas a participar nos Jogos Olímpicos, com a de uma bala.
Uma campanha que agora cai muito mal perante a realidade em que o atleta se vê envolvido. A sua namorada foi encontrada assassinada no apartamento de Oscar Pistorius, com quatro tiros e ele é o principal suspeito do crime.
Segundo o site Meio e Mensagem, a Nike não anunciou a retirada do patrocínio ao atleta e que em comunicado a marca “presta condolências aos familiares envolvidos no trágico incidente e, como se trata de um caso de polícia, não irá comentar mais nada neste momento”.
Oscar Pistorius não é o primeiro atleta patrocinado pela Nike envolvido em polémicas. Entre outros nomes do desporto encontra-se Tiger Woods, Lance Armstrong ou Marion Jones.
Comentários (0)