Netflix aposta em conteúdo original português

17 de outubro de 2016

Netflix aposta em conteúdo original português

Um espetáculo de stand-up comedy de Salvador Martinha é o primeiro conteúdo original português a estar disponível na Netflix. Este espetáculo “Na Ponta da Língua”, disponível na plataforma de streaming de vídeo desde 7 de outubro, foi criado de raiz para o catálogo português. Segundo o Diário de Notícias, a ideia de propor o espetáculo de Salvador Martinha à Netflix partiu da produtora Valentim de Carvalho, e segundo a produtora as negociações foram rápidas e fáceis acrescentando que a Netflix tem apenas muitas exigências técnicas por ser um serviço que recorre ao streaming.

A Uber já é utilizada por muitos utilizadores no mundo inteiro, mas é na América Latina que a marca quer conquistar mais utilizadores. Para tal realizou na cidade do México uma ação original em que recorreu a Drones para levar mensagens a condutores presos no trânsito. Os drones mostravam mensagens em que era promovido o UberPool, um serviço da Uber em que várias pessoas podem dividir a corrida no mesmo carro. Os drones exibiam mensagens como “Conduz sozinho? É por isso que não consegue ver os vulcões”(referência ao smog tóxico vindo da poluição que tapa os vulcões), “Se todos Poolearmos, a cidade seria para si e não para o 5,5 milhões de carros”. Segundo a Technology Review, apesar de já exisitir uma forte presença da marca no México a marca crê que ainda pode conquistar mais utilizadores.

O Spotify acabou de adicionar vídeos horizontais de publicidade ao seu serviço nos EUA. Segundo a Advertising Age ao ver estes anúncios o utilizador não pagante tem direito a 30 minutos de música sem interrupções. Chamam-se “branded moments” e baseiam-se nas playlists que os utilizadores escolhem para perceberem em que momento ou humor está o utilizador naquele momento e com base nessa informação exibe um anúncio que vá ao encontro do momento do utilizador. Segundo Danielle Lee, Vice Presidente de Global Partnership solutions da marca, os branded moments estão divididos em seis categorias: chill time, workout, party, dinner, focus and sleep. A Bacardi, Gatorade e Bose foram as primeiras marcas a aderir a este tipo de anúncios.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.