6 de dezembro de 2013

Net One ligada ao crescimento em Angola

Marca acede aos consumidores facilitando-lhes a vida 

O mercado das telecomunicações e em particular da internet está a revelar-se muito aliciante em Angola com crescimentos a dois dígitos e com um retorno de investimento muito rápido. É esta a perspetiva que nos dá a experiência da Net One, uma jovem operadora angolana, que acaba de celebrar 3 anos de atividade.

Um mercado com cerca de 19 milhões de habitantes e com uma taxa de penetração que não vai ainda além dos 10%, este é um setor cheio de oportunidades para novas marcas. Atualmente estima-se que exista apenas 1 milhão de utilizadores, mas há um desejo muito forte de aceder a este mundo tecnológico. Segundo o Jaime Ferreira, Diretor Geral da Net One: “ temos um fenómeno muito interessante e que nos proporciona um futuro muito aliciante que é, mais de 50% da população angolana tem menos de 15 anos e estes jovens dos 14 e dos 15 que daqui a 5 anos vão ter 20, todos estes jovens querem internet. Estão desejosos por internet, portanto neste momento o angolano só não tem internet ou porque é muito jovem ou porque realmente não consegue, porque o desejo dele de ter internet, de ter a rede social, de ouvir a música, de também aprender, de aceder a conteúdos que não tinha essa possibilidade, é realmente um desejo muito forte”. A Net One, que continua a crescer mais de 40%, aposta num posicionamento jovem, apelando à experimentação através da sua comunicação. Detida em 51% pela Mercury Serviços de Telecomunicações SA e com 49% do capital da empresa israelita Mitrelli Group, a Net One teve um investimento inicial de 30 milhões de dólares já totalmente recuperado ao fim de 3 anos. Procura diferenciar-se das marcas já enraizadas com soluções de internet e voz fixa inovadoras, conectadas com a realidade dos angolanos.

Uma Emissão Especial dedicada a Angola, a não perder já este sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.