A mais recente campanha de comunicação corporativa da Nestlé já foi apresentada e representa uma nova forma de encarar o mundo. “Saboreia a Vida” é uma assinatura que pretende realçar o principal pilar de actuação da Nestlé, enquanto empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar.
Pedro Salgueiro, responsável pela divisão de serviços marketing da Nestlé referiu ao Imagens de Marca que “queremos passar os valores de marca corporativa para as diferentes marcas do grupo” e acrescenta que “a campanha está estruturada em elementos comuns, mas depois cada marca foca a sua comunicação nutricional”. A título de exemplo, a Cerelac, que será a primeira marca a comunicar a nova assinatura, está sempre focada numa alimentação equilibrada que protege o bebé. Em relação à marca Bolero, a natureza vai estar integrada com a nova assinatura.
Com um investimento inicial de um milhão e meio de euros para o arranque da campanha, Pedro Salgueiro refere que “a Cerelac é a primeira marca a comunicar sob a nova assinatura. Depois será a vez da Bolero e Chocapic, depois a Nestum”. O responsável pela divisão de serviços marketing da Nestlé acrescenta que “à medida que conseguirmos, e ao longo do tempo, vamos incorporar as outras marcas e produtos nesta estratégia de comunicação”.
A marca que “Saboreia a Vida” convidou Mafalda Pinto Leite como a cara da campanha. “A Mafalda surge de forma natural porque há um conjunto de valores comuns: a família, a autenticidade e o universo da culinária enquanto receitas para uma alimentação saudável e equilibrada” afirma Pedro Salgueiro.
A campanha, desenvolvida pela Ogilvy e produzida pela Garage, arranca com um anúncio para a Cerelac, que estreia dia 9 de Abril. Nós mostramos os bastidores das gravações. FP
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