Foi em 1866, na Suíça, que nasceu a Nestlé. Um bebé prematuro não conseguia ser alimentado e Henri Nestlé, farmacêutico alemão radicado na cidade de Vevey decide criar uma nova “farinha láctea”, o único produto que a criança consegue ingerir e acaba por sobreviver.
O sucesso deste caso espalha-se rapidamente e Henri Nestlé constrói um negócio de sucesso. Ao longo de 150 anos, a inovação salva-vidas de Nestlé tem sido o modelo para todos aqueles que trabalham na companhia, procurando atender e antecipar as necessidades dos consumidores.
Hoje mais de mil milhões de porções de produtos Nestlé são consumidos diariamente, em todo o mundo. Presente em 189 países, conta com mais 335 mil colaboradores.
Em Portugal, a marca está presente há 93 anos em Portugal e, passado nove décadas, a Nestlé está presente nos lares portugueses com um portefólio de cerca de 90 marcas que fazem parte do seu dia a dia, em cada etapa da sua vida, geração após geração. São 10 as categorias de produtos, caracterizadas pela constante inovação que tem permitido à Nestlé liderar nos rankings de preferência dos portugueses.
Aproveite para ver a reportagem do Imagens de Marca sobre os cereais da Nestlé.
Comentários (0)