A história da Nestlé começa na Suíça, em 1866, quando Henri Nestlé lançou a farinha láctea, um alimento especial para crianças, à base de cereais e leite. A operar nos cinco continentes, África, América, Ásia, Europa e Oceânia, a marca está hoje presente em mais de 80 países.
Em Portugal, 2013 é um ano de celebração para a Nestlé, comemora 90 anos de presença no nosso país. Chegou a Portugal pela mão do Professor Egas Moniz, prémio Nobel da Medicina e hoje a marca é reconhecida mundialmente como uma empresa que defende a Nutrição, Saúde e Bem-Estar.
Com a assinatura “Saborear a vida é celebrar os melhores momentos”, a marca vai, ao longo do ano, assinalar esta data marcante através de uma viagem no tempo, no reavivar de memórias, feitos e sucessos que pretendem inspirar o futuro. A Nestlé afirma que ao longo destas nove décadas acompanhou de perto a vida dos portugueses e desenvolveu produtos adaptados aos seus gostos e conveniências.
No mercado nacional, a Nestlé possui 11 categorias de produtos e mais de 90 marcas, entre as quais se destacam a Cerelac, o Nestum e o Pensal, os cereais Chocapic, Estrelitas e Nesquik, os cafés Buondi, Nespresso e Nescafé, os culinários Maggi e Buitoni e os chocolates Gold, KitKat e Toffee Crisp. O Grupo afirma que em todas marcas o processo de inovação é uma constante e é a inovação que tem permitido à Nestlé, ano após ano, liderar nos rankings de preferência do consumidor com uma grande maioria dos seus produtos.
Atualmente, a empresa emprega, em terras lusas, 1.850 colaboradores e produzi anualmente 90.000 toneladas de produtos, em que uma grande parte é destinada à exportação, contribuindo, desta forma, para o tecido económico e social português.
Com mais de 460 fábricas espalhadas pelo mundo, em Portugal existem quatro espaços de onde saem os produtos da marca, em Avanca, no Porto, nos Açores e em Coruche.
Comentários (0)