Hoje o mundo das marcas acordou com a noticia de que a Nestlé pretende criar milhares de postos de trabalho em Cascais. De acordo com o jornal Eco, a aposta faz parte de um projeto de reestruturação imobiliário na Quinta da Alagoa, em Carcavelos, e conta com um investimento de 50 milhões de euros e a criação de 2500 empregos. O jornal refere que, numa primeira fase, vão ser abertos 600 postos de trabalho altamente qualificados, um número que deverá duplicar numa segunda fase.
Quem também está a investir na criação de empregos em Portugal é a Bosh. A nova área de produção da empresa vai permitir aumentar já este ano a produção em 10% e conta com um investimento de 2,9 milhões de euros em Ovar. De acordo com o Jornal Económico, para responder aos novos projetos na produção irão ser contratadas cerca de 240 pessoas até março de 2018.
O mesmo jornal noticia ainda que a Volkswagen Financial Services irá promover a “Startup Battlefield”, uma batalha de startups em território nacional que pretende incentivar o surgimento de ideias e negócios inovadores na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros. O concurso faz parte da estratégia de transformação digital da marca que quer transformar as atividades de gestão de frotas e otimizar a distribuição de bens nas cidades.
Com a vontade em tornar também mais sustentável o seu negócio, os CTT acabam de ver aprovadas as novas metas de emissões carbónicas pela Science Based Target Iniciative (SBTi). A marca já tinha lançado no inicio do ano uma oferta comercial pioneira em termos nacionais. Francisco Lacerda, presidente executivo dos CTT, explica em comunicado que “numa altura em que as consequências das alterações climáticas são cada vez mais dramáticas e ocupam um espaço crescente na agenda mediática e dos decisores públicos, os CTT orgulham-se de estar na vanguarda destacada na comunidade empresarial, nacional e internacional”.
Comentários (0)