A Nespresso afirma que apenas 2% do café produzido no mundo cumpre os padrões de excelência da marca. A marca apresentou em Portugal a sua estratégia de sustentabilidade, The Positive Cup, que pretende tornar a Nespresso na mais sustentável marca de café do mundo.
Segundo Stefano Goglio, Market Director da Nespresso em Portugal, “a nossa aproximação ao tema da sustentabilidade sempre foi idealizada de forma a fazer mais do que a simples minimização do impacto do negócio. O desenvolvimento de programas inovadores, em conjunto com os nossos parceiros, demonstra o nosso compromisso para com a Criação de Valor Partilhado e gera impacto positivo em todas as partes envolvidas na nossa cadeia de valor. Este investimento na sustentabilidade é a forma de garantirmos, a longo prazo, o sucesso do nosso modelo de negócio”.
A visão desta estratégia de sustentabilidade baseia-se na criação de uma chávena de café que tenha um impacto positivo no mundo. A Nespresso acredita que cada chávena de café pode não só proporcionar um momento de prazer a quem a toma, mas também restaurar e revitalizar todos os recursos utilizados na cadeia de valor do café – desde a planta até à chávena.
The Positive Cup incorpora assim metas ambiciosas, a atingir até 2020, para os seus três pilares – Fornecimento do Café; Reciclagem das Cápsulas; Clima.
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