Nespresso quer duplicar taxa de reciclagem até 2020

25 de novembro de 2016

Nespresso quer duplicar taxa de reciclagem até 2020

A estratégia de reciclagem da Nespresso para Portugal, foi ontem apresentada no âmbito do projeto de sustentabilidade mundial da marca The Positive Cup. Durante esta apresentação a marca anunciou que prevê que a taxa de reciclagem se situe entre os 20% e os 30% até 2020.

Em Portugal, a marca definiu uma estratégia ao nível da reciclagem, que assenta em 3 eixos de atuação: ‘Educate’, ‘Make it easier do recycle’ e ‘Give Back’.

É no eixo ‘Make it easier to recycle’ que estão as iniciativas que visam facilitar e maximizar a recolha de cápsulas usadas junto dos consumidores e, neste sentido, a Nespresso lança agora o projeto Recycling@home, que permitirá recolher as cápsulas usadas, no momento da entrega de nova encomenda, sem custos adicionais. Esta medida vem complementar a rede já disponível de 290 pontos de recolha de cápsulas, espalhados pelo país, incluindo Boutiques, Pontos de Venda Parceiros e rede de pontos de entrega, entre outros, onde os clientes podem depositar as suas cápsulas para reciclagem.

Atualmente, a taxa de reciclagem da Nespresso em Portugal situa-se entre os 10% e os 15%. O objetivo é duplicar esta taxa de reciclagem e alcançar o objetivo assumido até 2020 de garantir 100% de capacidade de recolha de cápsulas usadas, e que neste momento se situa nos 89%, afirma a marca em comunicado.

A campanha ‘Give back’ pretende dar seguimento ao trabalho que tem vindo a ser realizado no âmbito da iniciativa “Reciclar é Alimentar”, um programa de incentivo à reciclagem que utiliza a borra do café contido nas cápsulas usadas para enriquecer o composto que fertiliza os terrenos de plantação de arroz, neste caso no Alentejo.

O Banco Alimentar Contra a Fome vai receber, este ano, 65 toneladas de arroz, resultado do projeto criado pela Nespresso em 2010. “Reciclar é Alimentar” é um projeto 100% português, que desde então já permitiu entregar 386 toneladas de arroz a esta Instituição, o que equivale

A estratégia de sustentabilidade The Positive Cup baseia-se na criação de uma chávena de café que tenha um impacto positivo no mundo. A Nespresso acredita que cada chávena de café pode não só proporcionar um momento de prazer a quem a toma, mas também restaurar e revitalizar todos os recursos utilizados na cadeia de valor do café – desde a planta até à chávena.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.