Hoje a imprensa nacional acordou com a notícia de que a Nespresso quer impulsionar o crescimento de cápsulas de café, no mercado nacional. Até agora o diretor geral da Nespresso Portugal, Francisco Nogueira, assumiu a liderança do setor no Reino Unido e República da Irlanda. De acordo com o Diário Económico, a marca do universo da Nestlé revela que o novo “market director” passa a ser Stefano Goglio que contribuiu para “a expansão da marca no mercado italiano”. O gestor terá, assim, a missão de continuar a “impulsionar o desenvolvimento da Nespresso no mercado português”.
O Financial Times poderá estar à venda. Quem o diz é a Bloomberg que refere que o Grupo Axel Springer SE e investidores europeus, asiáticos e do Médio Oriente estão entre os possíveis interessados. De acordo com a mesma fonte, o negócio poderá ascender aos mil milhões de libras (ou seja, cerca de 1.4 mil milhões de euros). Os rumores de venda levaram as ações da Pearson Plc, grupo editorial britânico detentor do jornal, a subirem mais de 5% na bolsa de Londres, compensado perdas anteriores. No ano passado, as vendas do Financial Times atingiram os 720 mil exemplares, sendo que as assinaturas digitais representaram cerca de 70% deste valor.
Já a Ferrari parece estar com problemas nos airbags. De acordo com o jornal Libération, a fabricante automóvel de luxo registou um defeito em 2600 carros em todo o mundo e apela à ida às oficinas da marca. De acordo com os responsáveis, os veículos podem ter um airbarg mal colocado no lado do motorista mas garantiu que “esta questão não está relacionada ao “recall” feito por outros fabricantes”. Toyota, Honda, Nissan, General Motos e BMW são algumas das marcas que já tiveram de chamar às oficinas cerca de 34 milhões de carros norte-americanos para trocar airbargs da empresa japonesa Takata, sendo este considerado o maior “recall” da história do país.
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