2 de agosto de 2011

Negócios que não derretem no Verão

Consomem-se durante todo o ano, mas é no Verão que esta indústria ganha cor. Para os meses de mais calor, as marcas trazem novos sabores, novas campanhas e até novos espaços. O Imagens de Marca procurou quatro marcas de segmentos diferentes para perceber como está o mercado dos gelados durante esta estação.



De produção artesanal, a Artisani nasceu em 2009 com apenas uma loja, e conta já com outros três espaços em Lisboa e Cascais, que estão abertos apenas nos meses de Verão. Meses nos quais a marca tem mais de metade da sua facturação. Sabores diferentes, gelados light e muita comunicação digital são as apostas da marca artesanal no Verão.



De produção industrial, a Haagen Dazs e a Olá são outras das marcas que ganham vida nestes meses. A criação de dois novos sabores e dois novos espaços de consumo são a grande aposta da Haagen Dazs para este Verão.



Já a Olá, baseou-se num estudo da Unilever Ice Cream que revela a capacidade que gelado tem de fazer as pessoas felizes. Partilha Felicidade é o mote para a campanha de Verão, que contou com Rita Pereira como personagem principal.



Ainda noutro segmento, encontrámos a LlaoLlao, uma marca acabada de chegar a Portugal que se distingue pela combinação entre gelado e iogurte e promete que fará o consumidor voltar pelo seu sabor. FC

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.