Foram entregues os Prémios EDP Mar Sem Fim, que reconhecem os surfistas portugueses que mais se destacaram ao longo da última temporada de ondas grandes.
Ana Sofia Vinhas, Diretora de Marca da EDP, refere que “a aposta da EDP no surf, e mais especificamente no EDP Mar Sem Fim, enquadra-se perfeitamente nos valores da marca, promovendo hábitos de vida saudáveis através da prática desportiva. Com este grande projeto conseguimos dar a conhecer a qualidade das nossas ondas e a coragem dos nossas atletas. Com o EDP Mar Sem Fim, podemos ajudar os surfistas Portugueses a estar entre os melhores dos melhores”.
Mário Almeida, responsável pelo projeto EDP Mar Sem Fim admitiu que as ondas dos vencedores “são a prova que temos das melhores ondas grandes no mundo. O trabalho do EDP Mar Sem Fim continua, para apoiar os surfistas portugueses e garantir que possam estar, também eles, entre os melhores do mundo. Consideramos que a partir de agora, está aberta a época das ondas grandes em Portugal”.
Para 2017, foram submetidas um total de 87 ondas, um aumento face à temporada anterior. Também o prize-money total foi aumentado para €4.700. Eric Rebiere, chefe dos juízes e reconhecido surfista de ondas grandes, falou no “aumento do nível impressionante em relação ao ano passado. Os surfistas portugueses estão cada vez mais perto do topo mundial a nível de técnica. Fico contente por termos este projeto que os ajude a chegar lá também a nível de apoio logístico”.
Veja aqui todos os vencedores:
Mar Sem Fim Maior Wipeout: Nic Von Rupp – Nazaré
G-Shock Melhor Tubo: João de Macedo – Baixa da Viola, S. Miguel, Açores
Nazaré Maior Onda Tow-In: João Guedes – Nazaré
EDP Maior Onda Remada: Alex Botelho – Nazaré
Para além das quatro categorias principais, foram também distinguidos Joana Andrade, com o o prémio Best Girl, e António Laureano (14 anos) com o prémio Best Rookie.
Comentários (0)