Natal aumenta a procura de descontos

12 de dezembro de 2012

Natal aumenta a procura de descontos

Sites de compras coletivas são por isso uma opção para os portugueses

O mercado de compras coletivas cresceu 31% em novembro, segundo dados de um relatório do Forretas.com. O portal agregador de vários sites de descontos revela que os portugueses recorrem cada vez mais a este tipo de compra para poupar nos presentes de natal, tendo sido vendidos 103.252 mil cupões no passado mês de novembro. Contas feitas, terão sido gastos em média 24 euros em sites de descontos. De acordo com a mesma fonte, em termos de produtos, a moda e as utilidades, como gadgets, pequenos eletrodomésticos, colchões e almofadas, bem como artigos de beleza, perfumes, livros e brinquedos, representam o maior número de transações diárias, com 30% da procura e um gasto médio de 26 euros por pessoa.

O turismo surge em segundo lugar e foi a categoria em que os portugueses mais investiram, cerca de 35 euros por pessoa e com uma procura de 24,2%. Em comunicado à imprensa, Gonçalo Poças, responsável pelo Forretas.com, afirma que “a crescente variedade de ofertas de natal disponíveis e a facilidade de compra têm sido fatores decisivos para os portugueses que querem evitar as filas habituais desta época do ano”.

De acordo com os mesmos dados, novembro registou um aumento de 300 mil euros em vendas, representando cerca de 2.6 milhões de euros em compras, com uma taxa de poupança de 4.1 milhões de euros.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Maria José Martins

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.