Inspirado no futuro com mais e melhor tecnologia e tendo como base a sua experiência já consolidada, o Sapo mudou oficialmente a sua imagem. Esta reflete modernidade, flexibilidade, inovação, tecnologia e disrupção, todos valores pelos quais a marca se tem guiado ao longo dos anos.
Desenvolvida pela própria equipa criativa do Sapo, a nova marca já está presente em todas as plataformas digitais em que assenta a sua estratégia, isto é, nos conteúdos, serviços e comunidade, e-commerce e tecnologia.
O Sapo não nasceu um novo Sapo só em Portugal, mas também em Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor Leste, países onde está também presente.
O Imagens de Marca esteve hoje na PT, durante a apresentação desta nova imagem, e falou com Celso Martinho, Diretor de Tecnologia da Sapo.
Confesso que não me parece bem conseguido o novo logo, o sapo parece mal humorado. Vamos ver como reage a generalidade das pessoas, mas eu não gostei.
Não está mau. Acho que é bem conseguido o aspecto futurista e moderno com as linhas simples e directas. Sintetizaria ainda mais o simbolo de forma a não ser tão “obvio”, mas no geral acho que está apresentável.