Ao final da manhã sentia-se na sede da SPORT.TV, em Lisboa, a ansiedade típica de quem estava prestes a assinalar um marco importante na sua história. Faltavam poucos minutos para o meio-dia quando os jornalistas Miguel Prates e Carla Coelho conduziram a emissão inaugural do SPORT.TV+, um novo canal exclusivamente dedicado a informação desportiva.
O projeto, que representou um investimento de 1,5 milhões de euros, e exigiu a contratação de mais de 30 profissionais, assume especial relevância ao se tratar do primeiro canal do universo de canais SPORT.TV a ser emitido em sinal aberto. “Sentimos que é um produto que é perfeitamente complementar aos cinco canais que nós temos «premium», pois permite extrair desse pacote tudo o que é conteúdo informativo e concentrar aí as transmissões. E o facto de haver uma antena liberta exclusivamente para notícias permite-nos fazer muito mais coisas que não podíamos fazer”, explica Nuno Ferreira, diretor da estação, em entrevista ao Imagens de Marca.
Noticiários, entrevistas, debates e diversos espaços de opinião, com alguns dos nomes mais conceituados do futebol em Portugal, como Pedro Henriques, António Simões ou Simão Sabrosa, são os ingredientes que compõe a grelha deste canal, que não transmitirá, assim, qualquer jogo ou competição. Um dos destaques da programação vai para o programa “O Último Terço”, um espaço onde três padres (adeptos dos três principais clubes de futebol) irão fazer a antevisão dos jogos da jornada.
Quando questionado sobre as expectativas em termos de audiências para o canal, que está já disponível na posição 9 de todas as operadoras de televisão por cabo, o diretor Nuno Ferreira prefere realçar a importância desta aposta para o reforço da notoriedade da marca SPORT.TV. “É um canal que vai proporcionar que mais pessoas contactem com os conteúdos que a SPORT.TV tem, e, portanto, para quem desconhece ainda um pouco o produto é uma forma muito mais fácil de contactar com ele, e perceber o que temos para oferecer aos portugueses. E, como disse há dias, eu não tenho nenhuma dúvida que a nível mundial a SPORT.TV é o canal que oferece melhor diversidade e qualidade de conteúdos desportivos”, refere o responsável.
Para já o canal irá dar um especial enfoque ao Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cuja cerimónia de abertura realiza-se precisamente hoje no mítico Estádio do Maracanã.
Comentários (0)