Chama-se Smack e assume-se como uma verdadeira fábrica de conteúdos digitais, produzidos por jovens e dirigidos a jovens. A nova plataforma digital do Grupo Impresa foi ontem apresentada em pleno Hard Rock Café, em Lisboa, e desde logo foi feita uma promessa: constituir-se como um “game changer” no mercado. E o que significa isto? Tratar os diversos temas da atualidade, e não só, de forma diferenciada e com uma linguagem mais adaptada à geração dos millennials.
E quem melhor do que os próprios millennials para escreverem os artigos? Foram selecionados 5 estudantes da Universidade Autónoma de Lisboa, que a partir de agora estarão encarregues de fazer uma espécie de “remix digital”, ou seja, usar criativamente todos os tipos de “media” (com grande destaque para o vídeo) que ajudem a contar histórias, que estarão disponíveis para todo o grupo.
“Hoje este segmento jovem – estamos a falar de jovens na casa dos 20 anos – tem códigos muito próprios de linguagem. As redes sociais tornaram também a vida hoje em comunidades mais fechadas e fica um pouco hermético chegar a ele das formas tradicionais. O que nós pensámos que seria o melhor processo foi reunir talento dentro daqueles que já pertencem a essas comunidades”, refere João Paulo Luz, Diretor Comercial Digital do Grupo Impresa.
Serão cinco os principais focos desta nova plataforma: lifestyle, moda, tecnologia, entretenimento (séries, filmes, música, virais) e atualidade. Além de chegar de forma mais próxima a um target que hoje é difícil de atingir, para o Grupo Impresa esta é também uma forma de responder às necessidades das marcas. “Nós sabemos que a relação entre as marcas e os consumidores tem se alterado de forma substancial nos últimos tempos, não só porque os consumidores têm uma atenção cada vez mais fragmentada, como estão a passar de meios ditos tradicionais para meios digitais. O Smack é um projeto novo (…) que vem trazer um espaço, um campo para as marcas viverem de uma forma integrada com o conteúdo”, explica Rogério Canhoto, Administrador Comercial do Grupo Impresa.
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