“Não faço tenção de voltar à vida ativa das agências publicitárias”. É com esta frase que Ricardo Monteiro confirma desde Nova Iorque ao Imagens de Marca que está de saída do grupo Havas WW a pedido do mesmo.
Ricardo Monteiro vai desempenhar as funções de presidente da Havas Worldwide até ao final do ano, mas a partir de junho, as responsabilidades relativas a Portugal e Espanha passam a estar sob a alçada de Thomas Funk, Managing Director Europeu.
Ricardo Monteiro acredita que será “difícil voltar ao mundo das agências”, mas em declarações ao Imagens de Marca reforça: “Nunca se pode dizer que desta água não beberei”.
O publicitário decidiu que este era o momento de deixar o grupo porque “há situações particulares da vida que mudaram ao longo do último ano e já não posso viajar tanto porque é muito difícil separar-me da família”. Retira-se e reforma-se por pedido próprio e olha para os 17 anos de atividade na Havas WW com orgulho.
“Uma das coisas que mais me orgulho foi ter construído a agência no Brasil e contar hoje com clientes como o Pão de Açúcar ou a Hyundai. Olhando para trás também me orgulho de ter singrado numa estrutura internacional desta dimensão”, mas reforça que “também me orgulho muito da posição que as empresas do grupo conquistaram em Portugal”.
É em Portugal que vai estar e tem alguns projetos que gostava de realizar: “Construir a Casa do Publicitário o mais rapidamente possível é desafio. Há muitos publicitários que precisam de ajuda e gostava de fazer este trabalho”.
Comentários (0)