Em maio, como resultado da fusão entre a Optimus e a Zon, nasceu uma nova marca, a NOS.
Cerca de um mês após a sua apresentação e lançamento no mercado, a NOS, criada pela Wolff Olins, quer construir uma forte notoriedade no mercado como a nova marca de telecomunicações. E, para alcançar esse objetivo, a marca dá ritmo a uma estratégia de associação à área da música e lançou o primeiro evento musical construído de raiz pela marca, o NOS em Palco.
O espetáculo contou com 30 concertos em cinco horas na cidade de Lisboa e levou à zona ribeirinha cerca de 35 mil pessoas.
O Imagens de Marca esteve à conversa com Leonor Dias, Diretora de Marca & Comunicação.
Imagens de Marca (IM): Em que consiste o projeto NOS em palco?
Leonor Dias (LD): Sim, trata-se de uma oferta da marca NOS à cidade de Lisboa e ao País, com mais um evento único que celebra a chegada da nova marca ao mercado e reforça o seu compromisso na promoção da música no nosso país.
IM: Que vantagens consideram que a marca tem com a organização do evento?
LD: Se, enquanto marca, queremos atingir elevados índices de notoriedade, reforçar a nossa associação à música e, ao mesmo tempo, fortalecer laços emocionais com as pessoas, nada melhor do que oferecer música de qualidade, com propostas estimulantes e diversificadas… tudo com acesso livre. O objetivo é criar máxima envolvência entre o público, os músicos e a marca, numa experiência inclusiva que se pretende memorável.
IM: Foi feita com que objetivos?
LD: Proporcionar 1 km de música ao vivo aos portugueses durante 5 horas. São 30 concertos num total de 13 palcos. 3 Palcos principais ao ar livre – Praça do Município, Largo de São Paulo, Central Station – e mais 10 bares entre o Cais do Sodré e Santos. Vamos entregar um autêntico rodízio de música para todos os gostos e mostrar que cumprimos a promessa da marca, de que “há mais quando estamos juntos”, e certamente “há mais música em nós”.
O NOS em Palco assume-se como uma celebração da cidade Lisboa, da música feita em Portugal e dos seus fãs, tendo como cenário um dos locais mais fervilhantes da cidade: a zona ribeirinha.
Eventos como o NOS em Palco estão nos genes da marca NOS, uma marca que se pretende inclusiva, de todos e para todos, e celebram a sua longa tradição no território da música, um caminho que iremos continuar a percorrer com o objetivo de impactar as pessoas com emoções muito positivas
IM: Contaram com alguns parceiros para organizar o evento?
LD: Sim, a Câmara Municipal de Lisboa, que tem imprimido um ritmo e uma dinâmica notáveis à nossa capital, é nossa paceira desde o primeiro momento, uma vez que esta é uma iniciativa enriquecedora do património cultural da cidade. Temos ainda os nossos promotores: Produtores Associados e CTL, que têm feito um trabalho inesgotável, colocando-nos literalmente “em palco” e o nosso media partner, SIC, que tem apoiado e promovido todo o evento. De referir ainda a NOS Discos, a principal fornecedora de talentos para este evento, sendo a editora da maior parte das bandas que protagonizam esta iniciativa.
IM: O investimento é a 100% da NOS?
LD: Sim, trata-se de um investimento da empresa, cujo retorno esperamos que seja proporcional às emoções que o evento provoca juntos das pessoas.
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