Todos os anos são muitos os acidentes que acontecem nas estradas portuguesas, com vítimas mortais ou feridos graves. O risco de morte em acidentes de viação de jovens entre os 18 e os 24 anos é quase o dobro do risco da restante população, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR). É por isso muito importante alertar e sensibilizar os jovens, futuros condutores para os perigos na estrada., de forma a reduzir o número de vítimas e diminuir a sinistralidade rodoviária em Portugal. É precisamente este o objetivo da iniciativa “BP Segurança ao Segundo”, criada pela BP Portugal, em parceria com a ANSR e outras entidades.
A 3.ª edição da iniciativa contou com a participação de 1600 alunos e de 151 equipas, onde apenas cinco chegaram à final. Estas desenvolveram spots de vídeo alusivos aos temas relacionados com as principais causas de sinistralidade entre os jovens, como velocidade excessiva, abuso de álcool, uso de telemóvel, má utilização do cinto de segurança, sonolência e fadiga.
O Imagens de Marca acompanhou a iniciativa para saber de que forma esta reflete os valores da BP Portugal e as razões que levaram a marca a criar a “BP Segurança ao Segundo”.
Veja a reportagem já este sábado, às 14h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)