Em pleno Marquês de Pombal, e com o Parque Eduardo VII como pano de fundo, a TSF e a EDP deram ontem as boas vindas à Primavera com um concerto da Orquestra Sinfónica de Lisboa. Durante 33 minutos, 95 músicos tocaram a Sagração da Primavera de Igor Stravinski perante os ouvintes da TSF e os curiosos que se deslocaram ao local. Na assistência estiveram também crianças oriundas de várias escolas do país.
Mais de 100 pessoas estiveram envolvidas na organização deste espetáculo, que, segundo Paulo Baldaia, diretor da TSF, pretendeu “contrariar a crise com um momento musical gratuito” e” oferecer cultura aos portugueses”, transmitindo-lhes simultaneamente uma mensagem positiva no início de uma nova estação. Paulo Baldaia afirma que esta é mais uma iniciativa que se insere no posicionamento da TSF junto da música. Trata-se hoje de uma rádio com “música editorializada” e “escolhida a dedo”, esclarece.
Já Paulo Campos Costa, diretor de comunicação da EDP, revela que a empresa desde o primeiro dia apoiou a ideia da TSF por se inserir no apoio que dá “seja na música através dos festivais, seja através da fundação EDP” e por ser mais uma forma de “pôr em prática a sua responsabilidade social”.
O concerto da Primavera visou, nas palavras de Paulo Campos Costa, “renovar a energia dos portugueses” e contou ainda com o apoio da EGEAC.
Conheça mais alguns pormenores sobre esta iniciativa neste Sábado, às 17:30, na SIC Notícias.
Most I will point out is, I am not bound what to comment! Besides ouboivsly, for the ultimate suggestions which are shared within this blog. I am ready to think of a trillion enjoyable options to learn the articles on this site. I do think I’ll ultimately make a move employing your tips about that matter I couldn’t were capable of handle on my own. You’re so wise to allow me to be a kind of to learn out of your useful records data. Please look how a fantastic deal I recognize it.