Chama-se Museu Pelé e como o nome indica é um espaço dedicado a uma das maiores personalidades do mundo do futebol, e considerado por muitos, como um dos melhores jogadores de todos os tempos.
Localizado em Santos, cidade que acolheu a carreira futebolística de Pelé, o Museu conta com o trabalho da tecnológica portuguesa GEMA que desenvolveu a componente tecnológica do museu, criando uma experiência interativa e imersiva. Além da coleção de objetos do ex-jogador, as experiências multimédia e interativas permitem aos visitantes reviver os grandes feitos da vida de Pelé.
Luís Agrellos, partner da GEMA, revela que “ficámos muito honrados por ter a oportunidade de dar o nosso contributo criativo e tecnológico para algo que é único no mundo e dedicado a uma figura que faz parte do nosso imaginário. É um privilégio poder deixar a nossa marca num Museu que certamente terá destaque a nível mundial, por se tratar da figura que é. O Museu Pelé é um projeto ambicioso, liderado por uma equipa que tenciona que esta seja uma das principais atrações da cidade. Posso mesmo dizer que nos sentimos especiais e que consideramos que este é um marco para a GEMA, fruto de muita dedicação e empenho, desde a fundação até agora.”
Áudio-guias, mesas multitouch, hologramas e um livro de visitas digital atualizado a partir de tweets e do instagram são algumas das tecnologias colocadas ao serviço do visitante.
Fundada em 2007, a GEMA esteve também envolvida em dois outros espaços museológicos como o World of Discoveries, no Porto e o Museu do Chocolate em Viana do Castelo.
Comentários (0)