O Museu de Arte Antiga lançou uma campanha de angariação de fundos para comprar o famoso quadro “A Adoração dos Magos”, do pintor do século XIX Domingos Sequeira. A campanha conta com a criatividade da Fuel e chama-se “Vamos pôr o Sequeira no lugar certo”, o objetivo é que cada cidadão contribua para que o museu possa comprar o quadro ao proprietário que é descendente do primeiro duque de Palmela. Esta iniciativa junta o Museu Nacional de Arte Antiga, a RTP, a Fundação Millennium BCP, o GAMNAA e o jornal Público. Para contribuir os interessados podem aceder ao site, contribuir e escolher os seus próprios pixels do quadro, colocando lá o seu nome e até foto. De acordo com o Diário Económico, só através das contribuições ‘online’, o museu já arrecadou 70.162 euros, cerca de 10% do quadro, uma vez que cada pixel custa seis cêntimos.
Atualmente a indústria automóvel está a apostar em veículos autónomos, várias marcas parecem acreditar nesta tecnologia como uma alternativa viável. Depois da Google, da Toyota e de outras marcas apresentarem as suas propostas de carros autónomos, chegou a vez da Nissan. Foi no Salão Automóvel de Tóquio que a marca revelou o seu modelo IDS, a propostas da Nissan para o mercado de veículos elétricos e autónomos. A marca não adiantou uma data definida para chegar ao mercado, apenas disse que está planeado para que surja em 2020. De acordo com o Pplware, este conceito mostra várias linhas de evolução que a Nissan irá seguir, com foco em algumas áreas que vão melhorar a interação com o utilizador e com todos os restantes condutores.
Numa conferência de imprensa no Museu de Cristiano Ronaldo, no Funchal, o secretário da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, destacou o “acordo de cavalheiros” com o craque português para promover o arquipélago como destino turístico junto dos fãs do jogador. De acordo com o Jornal Negócios, o governante adiantou que “houve uma conversa com o irmão de Cristiano Ronaldo para estabelecer uma parceria simples, suportada numa abordagem simples”, que passa por, todos os meses, o jogador partilhar imagens da Madeira e uma mensagem relacionada com o arquipélago, a ilha onde nasceu, o que permitirá promover este destino turístico junto dos seus fãs. Eduardo Jesus referiu ainda que a iniciativa contribuiu para que o Turismo da Madeira registasse também um aumento no número de visitantes nas suas páginas nas redes sociais.
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