Esta não é uma tendência de hoje, mas a verdade é que cresce a cada dia que passa.
Um estudo realizado pelo Data Popular e divulgado esta semana no Brasil, identificou as mulheres como a maior influência nos hábitos de consumo dos homens, avança o site Exame.
Esta influência é sentida em sectores como a alimentação, o vestuário, a higiene, o automóvel e até na gestão familiar.
É na alimentação e nos produtos de higiene e beleza, que se encontram os números mais altos. Mais de 80% dos produtos alimentares e higiénicos consumidos por homens, são escolhidos por uma mulher.
Com valores tão altos como a alimentação e a higiene, está a gestão do orçamento e das férias familiares. 82% das decisões tomadas nessas áreas, são tomadas sob influência feminina.
Em relação ao vestuário, também são as mulheres quem decide, com um valor de 77% das roupas compradas pelos homens modernos.
Ainda acima dos 50%, encontramos dois segmentos que desde sempre se associaram aos homens. Quando chega a hora de comprar um carro para a família, também são as mulheres que decidem, com 69% dos carros comprados. E o mesmo acontece com os produtos tecnológicos, com 56%.
Valores que posicionam as mulheres como alvo para as marcas. Marcas como a Caixa Geral de Depósitos, com a Caixa Woman, que cobre doenças diagnosticadas tipicamente em mulheres, ou a McDonald’s, que deixou de ver a mulher apenas como mãe e passou a vê-la como mulher, com a criação das sopas e saladas, como refere Fara Warner, no livro “O Poder das Mulheres”. FC
Comentários (0)