Mulheres em cargos diretivos aumentou 8%

1 de março de 2016

Mulheres em cargos diretivos aumentou 8%

“As profissionais recrutadas para cargos de direção apresentam geralmente perfis muito organizados, com elevada capacidade de multi-tasking, mas também elevado nível de pensamento estratégico”. Este é o perfil de mulher que, cada vez mais, ocupa cargos diretivos, segundo Sílvia Nunes, senior executive manager da Michael Page.

A rodar os 40 anos e com elevada eficiência na relação horas de trabalho/produtividade, por vezes a mulher tem ainda um papel muito atribuído à família o que continua a ser um desafio à contratação.

No entanto, ao que a Michael Page apurou em 2010 a percentagem de mulheres recrutadas para cargos de direção era de apenas 24%, face aos 76% representados pelo género masculino. Já em 2015, o número de mulheres recrutadas para cargos de direção através da empresa de recrutamento aumentou 8%, situando-se atualmente nos 32%.

“Direção de Recursos Humanos”, “Direção Administrativa e Financeira”, “Direção de Compras” e “Direção de Operações” foram os cargos com maior recrutamento feminino. Quanto a setores, os “Serviços e Healthcare” e “Retalho” foram os que mais contribuíram para este aumento.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.