O portal MSN celebra hoje 7 anos de existência em Portugal. A data está a ser aproveitada pela Microsoft para a apresentação do novo posicionamento da marca, que, depois de se focar no entretenimento e lifestyle, passa a assumir-se como porta de entrada da Internet e dos ecossistemas digitais em Portugal.
A plataforma afirma agora agregar muita da informação produzida em território nacional, ao reunir 40 títulos nacionais, e apresenta diversas ferramentas de produtividade que pretendem ajudar o utilizador no seu dia-a-dia.
“Neste momento o MSN já não é um produtor de conteúdos. Somos uma porta de entrada, um agregador dos melhores conteúdos que se produzem digitalmente em Portugal”, afirma Miguel Albuquerque e Castro, diretor do MSN em Portugal. A partir de agora será possível “consultar email, aceder a redes sociais, ver o tempo e o trânsito, aceder ao Skype, ver os seus documentos, seguir os resultados das suas equipas e atletas favoritos, (…) ver vídeos sobre exercícios, seguir dietas, fazer lista de compras, etc.”, esclarece o responsável.
Para assinalar a data, p MSN, que, segundo a marca, regista 22,5 milhões de visitas mensais, promoveu ontem um debate sobre o estado da arte da comunicação e o futuro dos conteúdos em Portugal. A iniciativa, que decorreu na sede da Microsoft, em Lisboa, contou com a presença de alguns dos parceiros editoriais do novo MSN, como a Cofina, a Controlinveste Conteúdos, a Motorpress Lisboa, o Público e a RTP.
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