A MOP, representante do Festival Cannes Lions em Portugal, já revelou os vencedores nacionais dos Young Lions e da Roger Hatchuel Academy. Estes jovens criativos vão representar o país na competição internacional integrada num dos maiores festivais de criatividade do mundo, em Cannes, de 16 a 22 de junho.
Na categoria “Cyber”, os vencedores foram André Moreira, da Brandia Central e Carla Pires da Lintas, com a proposta “Torna-te grande”. Em “Design”, a dupla Manuel Crespo e Emanuel Serôdio, da Arc WW, venceu com o trabalho “A4”. Na categoria “Imprensa”, o primeiro lugar foi para Nuno Gomes, da Ogilvy e Pedro Santos da Nylon, com “Somos o meio”. A dupla Helena Lopes e Sandra Sanches, da OMD, venceu com o trabalho “Your confort zone – Where MOP magic happens”. Na categoria “Marketing” destacou-se o projeto “Hoje apeteceu-me…Continente” de Teresa Cruz, da Calheiros Cruz Vinhos e de Ana Siopa da Activo Bank. Em “Filme”, a distinção foi para jovens criativos da Lintas, do Nelson Silva e André Mota, com “Há maneiras mais fáceis de poupar”.
Na categoria “Ativação” venceu Ivo Rafael Martins, da Ogilvy Mather com a proposta “Encore Yourself”. Em “PR”, o trabalho “Comunicação com boas práticas” de Steve Colmar, da Leo Burnett, destacou-se dos outros. Na categoria “Roger Hatchuel Academy”, a vertente académica da competição, venceu André Afonso da Lisbon Ad School com o trabalho “E tu, porque é que bebes?”.
Os vencedores portugueses foram selecionados por um grupo de jurados do setor da comunicação e criatividade e irão agora defrontar, em Cannes, as delegações vencedoras dos outros países a concurso. Excluem-se os vencedores das categorias relações públicas e ativação, que são exclusivas para Portugal. Ainda assim, os vencedores destas duas categorias terão oportunidade de participar na 60ª edição do Festival de Cannes e usufruir da maior experiência de networking da indústria da comunicação e criatividade. Já o vencedor Academia Roger Hatchuel usufruirá de uma semana intensa de formação na referida academia, que decorre durante o Festival de Cannes.
Os “Young Lions” foram criados pelo Festival Cannes Lions em 1995, com o objetivo de distinguir e apresentar as grandes jovens promessas da criatividade mundial. Estes prémios são considerados muito importante para os jovens criativos, visto poderem impulsionador a carreira dos mesmos. Paralelamente, foi criada em 2003 a Academia Roger Hatchuel, um projeto que dá a oportunidade a cerca de 40 das 75 delegações inscritas no Festival Internacional Cannes Lions de enviarem um estudante universitário para uma semana de formação intensa com alguns dos maiores nomes da comunicação e criatividade do mundo.
Comentários (0)