A MOP – Multimédia Outdoors Portugal apresenta hoje os briefings para as oitos categorias a concurso dos Young Lions. A competição Young Lions insere-se no 59º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que decorre entre 17 e 23 de Junho de 2012, em Cannes, e vai pôr à prova o talento criativo dos jovens portugueses.
A competição Young Lions arranca com a apresentação de briefings para as oito categorias a concurso – Media; Filme; Marketing; Design; Relações Públicas; Activação; Imprensa e Internet -, e está aberta a todas as duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho do sector da comunicação.
A representação de Portugal nos Young Lions conta com o patrocínio da Volkwagen na categoria de Media; da EDP nas categorias de Filme, Imprensa e Internet; do Continente na categoria de Marketing; da APPM na categoria de Relações Públicas; da Moviflor na categoria de Activação e do AICEP – Portugal Global em parceria com a IVDP – Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, na categoria de Design.
Os “Young Lions” compreendem duas fases: a primeira, disputada localmente, tem como objectivo seleccionar equipas vencedoras, que irão representar o seu país nas diversas categorias do certame. Os vencedores portugueses serão conhecidos a 11 de Maio. A segunda fase da competição é já disputada em Cannes, onde cada dupla nacional defrontará as restantes duplas internacionais vencedoras, com apenas 24 horas para responder ao briefing apresentado pela organização internacional do certame (exceptuando a categoria “Filme”, que dispõe de 48 horas para realizar o desafio).
Comentários (0)