A MOP volta a ser a representante portuguesa dos Cannes Lions e acabou de lançar a fase de candidaturas para a 20ª edição dos Young Lions Portugal. Nesta 1ª fase irão ser escolhidos os jovens que vão representar o país no maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions. Esta edição traz várias novidades como a extensão do limite de idade até aos 30, e novos modelos de competição e de inscrição na competição que pretende encontrar os mais criativos jovens talentos portugueses.
Para participar nos Young Lions e terem oportunidade de levar as suas ideias criativas à Riviera Francesa, os candidatos devem, até 7 de março, enviar os seus portfólios e CV através do formulário disponível disponível em younglionsportugal.mop.pt. Estes elementos serão posteriormente avaliados por um júri constituído por profissionais de cada uma das áreas referente às 7 categorias em competição, que selecionarão as duplas criativas para participar na 2ª fase da competição: um bootcamp que irá decorrer, em abril em Lisboa, onde os jovens terão 48 horas para resolver um briefing apresentado por uma marca no local.
Em comunicado, Vasco Perestrelo, CEO da MOP, explica que “acreditamos que este novo modelo, será mais desafiante para todos os candidatos que ambicionam representar Portugal , visto que está mais próximo do modelo de competição em Cannes. Com este modelo pretendemos também uma maior proximidade entre as Marcas patrocinadoras de cada uma das categorias e os profissionais que participam. Estamos confiantes que os jovens talentos nacionais conquistarão um novo patamar de sucesso”.
Para promover esta competição a MOP anunciou que irá arrancar em fevereiro uma campanha multiplataforma que desafia os jovens a irem mais além, perguntando-lhes: “És criativo para aguentar 48h seguidas?”. Os visuais da campanha têm como protagonista um objeto que será muito útil a quem vai passar 48 horas a pensar no briefing, uma escova de dentes que é também uma caneta. Isto porque os criativos terão de estar prontos para agir assim que a inspiração surja, mesmo que isso aconteça enquanto se lava os dentes.
A campanha vai estar presente em TV, digital, imprensa e outdoors, de forma a desafiar os jovens talentos portugueses a provarem que têm o que é preciso para representar Portugal no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2016.
Nuno Riça da BAR, criativo da campanha, explicou que “a ideia é em cima das 48 horas em que a vida de quem participa vai girar à volta deste briefing, mas a intenção é mesmo picá-los para provarem que têm o que é preciso para estar entre os melhores. É um formato que traz pressão, mas é uma pressão boa.”
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