A imprensa internacional acordou com a notícia de que a Miu Miu, marca de roupa jovem da Prada, foi acusada de usar uma modelo que aparenta ser menor de idade na sua última campanha. Segundo o Marketing Directo, o anúncio que apareceu na edição britânica da revista Vogue causou o incómodo da Advertising Standards Authority que assegura que a sua decisão consiste no facto da marca ter recorrido a uma modelo que aparenta ser uma criança.
Por cá, os lucros da Sonae Sierra parecem estar em crescimento com a recuperação económica na Europa. Quem o diz é o Diário Económico que refere que a empresa especializa em centros comerciais apresentou lucros de 12,6 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 7% face ao período homólogo de 2014. Por seu lado, o Montepio diz estar a preparar um aumento de capital na ordem dos 200 milhões de euros. O Dinheiro Vivo refere que o aumento é totalmente subscrito pela associação mutualista.
Há aproximadamente um ano, o Facebook lançou o Audience Network, uma página que orienta as marcas a respeito de anúncios na rede social. O Facebook acaba agora de anunciar que ampliará a capacidade de “native ads” noutras aplicações, além daqueles que já existem no feed de cada utilizador. De acordo com o Adnews Brasil, o recurso deve, assim, auxiliar publicitários a utilizar melhor as ferramentas disponíveis para publicidade na rede social.
A pensar no futuro, a Ferrari lançou um modelo para uma nave espacial. O modelo concebido pelo designer italiano Flavio Manzoni, célebre por ter criado os recentes modelos da marca, referiu que “tentou imaginar algo que possa voar no futuro, uma vez que haverá cada vez menos espaço disponível no solo”. O designer revelou ainda que desde pequeno que sonha e é fascinado por OVNI (Objetos Voadores Não Identificados) e é fã de várias séries de ficção científica, refere o Diário Económico.
Comentários (0)