A Missão Continente acabou de apresentar os resultados de 2016 que revelam o impacto da intervenção social da marca de retalho do grupo Sonae em áreas como a promoção da saúde familiar, o combate ao desperdício alimentar, a luta contra a fome e a promoção de uma alimentação saudável, entre outras.
Em comunicado, a Missão Continente revela que em matéria de saúde familiar angariou cerca de 550 mil euros para financiar 40 projetos promovidos por agrupamentos de Centros de Saúde de 16 distritos nacionais que concorreram através do Concurso Missão Continente.
No mesmo documento é revelado que na luta contra a fome, a Missão Continente, em pareceria com a Cruz Vermelha Portuguesa contribuiu para a recolha e doação de 385 mil refeições a famílias carenciadas. No mesmo formato, mas em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome, a Missão Continente contribuiu para a doação de cerca de mil toneladas de bens alimentares.
Também no combate ao desperdício alimentar, a Missão Continente afirma ter contribuído com a doação de 6 milhões de euros em excedentes alimentares a 765 instituições. Em termos de intervenção social, a Missão Continente destaca o apoio a 64 corporações de Bombeiros, durante a vaga de incêndios do verão passado, assim como a atribuição de 25 mil euros em bens alimentares de primeira necessidade e, também o apoio do Continente às vitimas dos incêndios na Madeira, num total que ronda os 80 mil euros.
Na vertente ambiental, foram recolhidas cerca de 14 toneladas de cortiça, 21 tonelada de pilhas usadas, 27 toneladas de baterias de automóveis usadas, 42 toneladas de óleos alimentares de 243 toneladas de roupa usada.
José Fortunato, presidente da Missão Continente, citado em nota de imprensa, refere que considera os resultados “francamente positivos” e que “em 2017, pretendemos fazer crescer os resultados do ano transato, com o empenho e dedicação que nos motiva diariamente.
Comentários (0)