550 mil euros. Foi este o valor angariado na campanha de Natal da Missão Continente, e que se destina agora a apoiar os projetos de Centros de Saúde na área da saúde familiar. A marca acaba de revelar os resultados da última campanha, cujo valor representa um crescimento de 45% face ao anterior.
Recorde-se que o montante resulta da venda dos presentes solidários da Missão Continente (a manta polar e a lata de bolachas) e ainda das chamadas de valor acrescentado.
“Os resultados da campanha de Natal da Missão Continente são francamente positivos e demonstram que a sociedade civil valoriza o desenvolvimento de projetos de ação social, com intervenção local, mas cujo benefício é nacional”, explica José Fortunato, Presidente da Missão Continente, em comunicado.
Em 2016, o concurso Missão Continente recebeu 52 candidaturas de unidades de saúde familiar. Depois de serem votadas pelos portugueses, as candidaturas estão agora a ser avaliadas e os vencedores serão conhecidos no final do primeiro trimestre de 2017. Em 2016, esta iniciativa da Sonae apoiou 25 projetos na área da saúde materno infantil, de norte a sul do país.
Comentários (0)