A Missão Continente apresentou ontem o seu primeiro relatório anual, na Conferência Portugal Saudável, que se realizou no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e que contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
A marca fez o primeiro balanço da Missão Continente. Durante a apresentação foram divulgadas ações e respetivos resultados, assim como o reforço do seu compromisso com a sociedade: assumir as responsabilidades da insígnia com toda a transparência e divulgar todas as iniciativas realizadas ao longo do ano.
Através do concurso Missão Continente Sorriso, lançado em outubro de 2015, 25 unidades de saúde familiar dos 18 distritos de Portugal vão ter a oportunidade de implementar os seus projetos na área do bem-estar e saúde das famílias, em particular no apoio à promoção da saúde materna e infantil. Os projetos a concurso foram avaliados por um painel de entidades de referência no setor da saúde e por mais de 770.910 portugueses, através de votação online. No total, foram angariados mais de 378 mil euros e distribuídos consoante as necessidades de cada projeto.
Miguel Seixas, Presidente da Missão Continente afirma que “as empresas são um motor poderoso para a sustentabilidade económica, social e ambiental. É com este enquadramento que surge a Missão Continente. Estamos muito satisfeitos com os resultados da Missão, mas não nos acomodamos. Estamos empenhados em construir uma comunidade, uma economia e um ambiente mais saudáveis.”
A marca acrescentou ainda que no eixo da Missão Continente Consciente foram trabalhados os territórios do combate ao desperdício alimentar, da promoção de estilos de vida saudável e da valorização da produção nacional e respeito pelo ambiente.
Para reforçar o compromisso do apoio à produção nacional, na Festa Continente estiveram presentes 120 produtores nacionais e mais de 1 milhão de visitantes. Através dos excedentes da Festa, 27 instituições receberam mais de cinco toneladas de produtos alimentares frescos.
Comentários (0)