A Missão Continente doou milhares de mantas polares para ajudar as pessoas sem abrigo, fazendo face à vaga de frio que está a assolar Portugal.
Em comunicado, da marca do grupo Sonae é explicado que este apoio procura responder ao repto lançado ontem pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de que é “preciso fazer mais” pelas pessoas sem abrigo, porque o apoio que é prestado, atualmente, pelas organizações “é parcial e sempre insuficiente”.
As instituições de apoio aos sem abrigo de Lisboa que precisem de mantas, podem contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa até ao final do mês de janeiro, que disponibilizará as mantas necessárias.
Serão ainda entregues mantas nos dois centros de acolhimento criados no Porto e em Lisboa para fazer face à vaga de frio que se verifica no País, reforçando assim o plano de contingência implementado nestas cidades.
Esta é mais uma iniciativa no âmbito da parceria existente entre o Continente e a Câmara Municipal de Lisboa para apoiar o Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa.
Comentários (0)