Miguel Sousa Tavares é o novo reforço editorial do i, que, a partir de 12 de Dezembro dará lugar à iGrande Reportagem. O jornalista português é o coordenador desta nova secção, que não vai ter periodicidade certa e será publicada em blocos de 4 a 6 páginas, ao longo de 3 edições seguidas do jornal. O objectivo deste investimento, para além da afirmação da marca, é, nas palavras de Martim Avillez Figueiredo, “trazer o Miguel de volta ao jornalismo e fazê-lo no único jornal que tem essa ideia de profundidade, análise e investigação que o Miguel Sousa Tavares personifica tão bem”.
Apesar de revelar que o lançamento é uma fase experimental de todo o processo e que aguarda a reacção do mercado à nova aposta, o director do i reconhece que “o Miguel [Sousa Tavares] é um selo de garantia de leitura” que irá atraír mais leitores e, por conseguinte, mais investidores.
A cargo de Miguel Sousa Tavares estará a selecção de temas para cada reportagem, que poderá ser em Portugal ou no estrangeiro, a escolha dos repórteres e a edição dos trabalhos. A primeira grande reportagem é da autoria da jornalista Fernanda Pratas, que trabalhou o tema das fundações nacionais.
A promoção da nova secção editorial será feita internamente e nas publicações Visão e Expresso, já com a assinatura criativa da Ignition Ativism. CS
Comentários (0)