Microsoft vai abrir Windows a apps de Android e iOS

30 de abril de 2015

Microsoft vai abrir Windows a apps de Android e iOS

O anúncio foi feito ontem na conferência Build, em São Francisco, a Microsoft vai permitir aos criadores converter as suas aplicações pensadas para iOS e Android para o universo Windows.
Esta é mais uma tentativa de resolver o que tem sido o problema nos últimos anos: muitas das aplicações a que os utilizadores de iOS, da Apple, e Android estão habituados não existirem para Windows Phone.
De acordo com o Público, através de novas ferramentas que a Microsoft vai disponibilizar, os criadores vão agora poder reutilizar o código informático e adaptá-lo de modo a que consigam utilizar as suas aplicações também na plataforma Windows. A empresa admitiu no evento que a estratégia passa por aliciar os programadores a interessarem-se pela plataforma para acabarem por criar aplicações de raiz para o Windows.

Já a Amazon está a testar anúncios para o Kindle. De acordo com o The Drum, a Amazon já tem uma parceria com a Land Rover para um “branded e-book” e esta nova estratégia vem no seguimento de um investimento significativo por parte da marca que procura demonstrar o forte investimento da Amazon em comunicação. De momento estão a ser testados três formatos diferentes: cupões que permitem ser ‘recortados digitalmente’ e adicionados ao carrinho de compras, promoções que mostram preços especiais em tempo real e outro formato que assenta nas críticas de outros utilizadores. Esta nova abordagem para a publicidade já resulta em parcerias com várias agências criativas como é o caso da Leo Burnett, DDB California, Possible e a Rockfish.

Enquanto a Google vai levar a cabo uma parceria com editores de media europeus e vai investir 150 milhões de euros no desenvolvimento de produtos de apoio à inovação, formação e investigação na área do jornalismo digital. Esta iniciativa vai ficar conhecida como a Digital News Iniciative, e a Google propõe-se a avançar com 150 milhões de euros para projetos que apresentem “novas abordagens para o jornalismo digital”. De acordo com o Público, esta segunda-feira, durante a conferência do Financial Times, que decorreu em Londres, o Google firmou a parceria DNI com o El Pais, Unidad Editorial, Grupo Vocento, Grupo Godó, Grupo 20minutos e El Confidencial, todos de Espanha, com o francês Les Echos, o alemão FAZ, os jornais britânicos Financial Times e The Guardian, o NRC Media (Holanda), o La Stampa (Itália) e o Die Zeit (Alemanha). A este grupo juntam-se ainda as organizações European Journalism Centre, Global Editors Network e a International News Media Association, avança o motor de busca numa nota. Este é apenas um grupo inicial, já que o Google pretende que a DNI seja alargada a outros editores de media europeus.

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Jornalista: Marco Silva

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