Ontem, durante duas horas, a Microsoft apresentou ao mundo os seus novos equipamentos. Na imprensa internacional lê-se que o evento de apresentação marcou um novo rumo na vida da marca de tecnologia, a plateia ficou boquiaberta com tantas novidades. Na apresentação a marca revelou vários dispositivos já implementados no mercado da marca, e ainda o primeiro computador portátil produzido pela Microsoft, o Surface Book. O público teve a oportunidade de ficar a conhecer a Microsoft Band 2, a segunda geração da pulseira de fitness da marca, este é um produto que faz a interação entre os diversos dispositivos Microsoft e ainda com o Microsoft Health. Mostra-se perante os consumidores com um design renovado e é a aposta da Microsoft para o segmento wearable. A marca apresentou ainda dois novos smartphone da gama Lumia os 950, 950 XL e 550. Os novos telemóveis apresentam-se desde já com o novo Windows 10 Mobile. O tablet ‘flagship’ da marca, Surface Pro 4, foi também anunciado e demonstrado no evento. Mas a grande novidade que apanhou a plateia desprevenida foi o Surface Book. É um computador portátil híbrido e a marca afirma que é mais rápido do que o Macbook Pro da Apple e que tem um design extremamente diferente e atrativo. De acordo com o Pplware, o chamado Dynamic Fulcrum Hinge deu muito que falar, mas o silêncio de espanto invadiu a sala quando se percebeu que este novo computador da Microsoft tem também um teclado amovível.
Já na esfera digital portuguesa, o Museu Coleção Berardo tem um novo site. A Javali foi a responsável por desenvolver a página online do Museu e quis apostar num design otimizado para smartphones, tablets e desktops. Além do multi-ecrã, o site possui novas funcionalidades de agenda e backoffice que facilitam o trabalho da equipa do museu na gestão de conteúdos de exposições, notícias, serviço educativo, da coleção Berardo e ainda a prestar as devidas informações legais e gerais.
O Facebook vai lançar um satélite para fornecer Internet a zonas remotas africanas. Numa publicação na sua página no Facebook, Mark Zuckerberg, CEO da rede social, anuncia aquele que é o primeiro projeto da rede social para fornecer Internet a partir do espaço, numa parceria com a empresa francesa Eutelsat. O satélite AMOS-6, que vai ter como missão permitir o acesso online a grandes áreas da África subsariana, está actualmente em construção e será lançado em 2016. De acordo com o Público, a colocação de um satélite em órbita faz parte do mega-projecto Internet.org, que apesar de ser uma das grandes apostas do Facebook, tem vindo a ser alvo de críticas em alguns países. Na Índia, por exemplo, o projecto tem sido criticado por pequenos empresários por dar ao Facebook e aos seus parceiros uma vantagem “injusta” no desenvolvimento de mercados online.
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