Satya Nadella é o novo Presidente Executivo da Microsoft. O indiano de 46 anos, com formação em Engenharia, e até então Vice-Presidente da área de Cloud e Empresas do gigante tecnológico, sucede, assim, a Steve Ballmer, que já tinha anunciado no ano passado a sua saída da liderança.
Desde 1992 na Microsoft, quando a multinacional tinha uma dimensão significativamente menor, Satya Nadella supervisionou a definição da estratégia e mudanças tecnológicas no portefólio de produtos e serviços da empresa, em especial a mudança da companhia para a Cloud.
“É um líder com provas dadas, com elevadíssimos conhecimentos de engenharia, visão de negócio e com capacidade de reunir as pessoas em torno do mesmo objetivo. A sua visão sobre o modo como a tecnologia será usada e experienciada nos quatro cantos do mundo é exatamente aquilo que a Microsoft necessita, no momento em que entra numa nova fase de expansão em termos de inovação de produto e de crescimento”, assegurou Bill Gates, fundador da empresa.
Segundo a Microsoft, durante o período em que Nadella foi responsável pelo negócio de Servidores e Ferramentas de Desenvolvimento, os resultados foram superiores aos do mercado, conquistando quota de mercado aos concorrentes.
“A Microsoft tem muitas oportunidades á sua frente mas para as aproveitarmos temos de focar com clareza, sermos mais rápidos e continuar a transformação. Grande parte do meu trabalho será acelerar a nossa capacidade de oferecer produtos inovadores aos nossos clientes”, afirmou Satya Nadella.
A empresa anunciou também que Bill Gates deixará o cargo de Presidente não-executivo do conselho de administração para ocupar o papel de conselheiro tecnológico de Nadella.
Comentários (0)