A plataforma chama-se Link Cities e pretende ligar 300 mil profissionais ao ligar as cidades e as autarquias locais a uma rede de conhecimento de forma a promover a interação e o trabalho colaborativo em tempo real.
Um projeto ambicioso e inovador de partilha de conhecimento a que podem aderir Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Empresas, Associações, Delegações e outras organizações com competência territorial e gestão local, além dos próprios cidadãos.
A Link Cities funciona como uma rede social onde se pode criar uma página de perfil, procurar colegas ou colaboradores, criar redes por áreas de competência, receber alertas, efetuar pesquisas e consultar informações oficiais.
Em comunicado, Mauro Xavier, diretor da Microsoft afirma que “este é um projeto que resulta de um trabalho de grande proximidade entre a Microsoft e a Link Think que acreditamos vai constituir um importante motor para o desenvolvimento de uma maior eficiência e produtividade das entidades locais e organismos que as compõem, mas também para uma maior proximidade entre estas e os cidadãos através da partilha de conhecimento, de uma maior interatividade e participação cívica de todos.”
Disponível em www.linkcities.pt desde o início do ano, conta com a associação de entidades como o Tribunal Constitucional, o Tribunal de Contas e a Procuradoria-Geral da República.
A Link Cities espera ligar mais de 4000 cidades em Portugal e pretende atingir as vinte mil cidades contando com os países africanos de língua oficial portuguesa.
Comentários (0)