A Microsoft acordou o mundo das marcas esta quarta-feira. Segundo o Marketing Directo, a marca quer disponibilizar o Azure, plataforma de computação em nuvem que detém, aos investigadores que lutam contra a epidemia ébola. E isto porque a ferramenta lhes vai permitir aceder a grandes bancos de dados através da internet, lê-se na mesma fonte. Contudo, o site Olhar Digital garante que de todos os cientistas interessados em dar uso ao Azure por esta causa, só os que estão diretamente ligados a instituições académicas o podem fazer.
Hoje, a Yahoo é também um dos temas destacados na imprensa internacional. Ao que tudo indica, esta empresa está em negociações para a aquisição de uma companhia de publicidade digital em vídeo, a BrightRoll. Segundo a Exame Brasil, as condições deste negócio já foram assinadas e, caso se concretize, a Yahoo deverá pagar aproximadamente 550 milhões de euros. Como a mesma fonte garante que as receitas da empresa subiram razoavelmente no 3.º trimestre do ano e com o investimento da marca no Alibaba, em 2005, o site Business Insider explica que este negócio é totalmente plausível.
Em território nacional, a tecnologia volta a estar em destaque na imprensa durante o dia de hoje. A Sociedade Interbancária de Serviços, SIBS, responsável pela rede Multibanco, lançou uma aplicação para smartphones que vai permitir efetuar pagamentos apenas através de um número de telemóvel, pode ler-se esta manhã no Dinheiro Vivo. Segundo Luís Flores, administrador do grupo SIBS, e citando o Jornal i, com esta ferramenta “as pessoas podem pagar de forma simples sem terem de andar com imensos cartões”, e ter uma vida mais prática. A título de exemplo, e de acordo com o Público, vai passar a ser possível encomendar pizzas ou comprar roupas numa loja sem esperar nas filas, porque o pagamento se pode realizar com um simples toque no telemóvel. No entanto, só no próximo ano, a partir do mês de abril, os portugueses vão poder dar uso à nova ferramenta.
Comentários (0)