A Microsoft acaba de ser distinguida com o Global Randstad Award 2015, sendo a multinacional reconhecida como a empresa mais atrativa do mundo para trabalhar. Esta já é 15ª edição daquela que é considerada a maior pesquisa independente de employer branding do mundo, realizada em 23 países e identificando os empregadores mais atraentes entre milhares de empresas.
No estudo realizado pela Randstad, 67,8% dos entrevistados indicaram que gostariam de trabalhar para a Microsoft, seguida da Sony e Samsung. O setor de Tecnologias de Informação é considerado o mais popular, com 56,3%, para os candidatos a potenciais empregos.
Segundo Jacques van der Broek, diretor executivo da Randstad, “pela primeira vez em 15 anos de história do Global Randstad Award, o vencedor do prémio ficou em primeiro lugar em todas as escolhas de melhor empregador e que contam para esta decisão. Isso é bastante notável, considerando a concorrência feroz dos empregadores em encontrar e reter talentos, principalmente no caso dos profissionais de Tecnologias de Informação”.
O Global Randstad Award é um estudo independente realizado pela empresa de estudos de mercado ICMA para a Randstad e mete a perceção de cerca de 225 mil pessoas acerca das empresas empregadoras. Realizado em 23 países, o estudo entrevista 7 mil profissionais e candidatos a uma oportunidade de emprego, entre os 18 e 65 anos, convidando-os a identificar entre as 150 maiores empresas do país para as quais gostariam de trabalhar.
Comentários (0)